sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tungo-Tungo

Tungo-Tungo era muito comilão; comia todos os bichos que encontrava pela frente. Inclusive aquele bicho estranho, que viu dentro da água...
Esta é a sinopse do livro Tungo-Tungo, da Regina Vater. Fiquei pensando em algum nome para o Blog, e não me aparecia nenhuma idéia bacana. Então me lembrei desse livro, que eu tinha quando era criança, sobre essa criatura que saía comendo tudo o que via pela frente – não, não era o Serra Comedor, sem duplo sentido, por favor, é um livro pra criança, po!

Enfim, lembro que eu gostava bastante desse livro, e apesar do "herói" morrer no final – ops, estraguei a surpresa – e ainda por cima morrer de tanto comer, o livro foi um dos responsáveis por, bem mais tarde, ajudar a me conscientizar do meu interesse por comida. Então, por isso no nome do Blog.

Não pedi autorização da autora pra usar o nome (espero não ser processado!). Até procurei um  contato dela no google, mas não encontrei nenhum fácil. Por enquanto vou usando esse nome mesmo, se alguém souber de algum motivo que me impeça de usá-lo, avise que eu tento achar outro. :)

Pois, vou seguir assim, tentando comer tudo o que vejo pela frente – no sentido estritamente culinário, claro! – e postando minhas receitas e pensamentos sobre o tema por aqui.

3 comentários:

  1. você tem a história completa do tungo tungo?

    ResponderExcluir
  2. você tem a história completa do tungo tungo?

    ResponderExcluir
  3. Na minha 4ª série (antigamente era assim), no livro de Português, tinha uma leitura intitulada "Tungo-tungo). Aí tinha o desenvolvimento de atividades relativas à leitura, propriamente dita. Nunca mais esqueci esse título. Marcou minha vida estudantil. rsrs

    ResponderExcluir